Hassy - Japanese Streets

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hassy - Japanese Streets

Mensagem  Barbara em Ter Nov 02 2010, 17:06

http://www.japanesestreets.com/photoblog/1125/hassy#photoblog_body
no link tem outras fotos, mas, de corpo inteiro, só tem essa:

Barbara
Beginner
Beginner

http://www.flickr.com/photos/mikodaira

Re: Hassy - Japanese Streets

Mensagem  Barbara em Ter Nov 02 2010, 17:16

Então, tô sem scanner; tô fotografando bem maizomeno e jogando aqui, então, sim- tem sombra na imagem, sim- tá tudo meio cinza, não- não vou comprar outro scanner no momento pq o meu deve chegar até o final do ano junto com a mudança, então vai ficar assim mesmo por enquanto. Sim- eu sou uma vergonha, mas, né, consigo viver com isso...
Embarassed albino

Barbara
Beginner
Beginner

Mensagem  Tony Neto em Ter Nov 02 2010, 22:38

tambem nao ficou bem do jeito q eu queria, mas blz! eheh

usei canetinhas dessa vez.

Barbara, ficou muito boa sua versao! nao tinha visto desenhos seus usando manchas ou tons de cinza. =)

flows
Tony Neto
Admin

http://flickr.com/tobs_dg

Caraca, eu demoro muito pra desenhar! XD

Mensagem  Debs em Qui Nov 04 2010, 00:46

Ahhh, meu primeiro!! Eu quero desenhar TODOS os outros, mas eu demoro tanto pra desenhar!! Mas vou conseguir!

Eu senti muita dificuldade em fazer os pés... e vocês? Alguma dica?
Críticas são bem-vindas MESMO, tá? Tipo "a mão tá horrorosa", "tá sem contraste", "cadê a luz e sombra", etc.
Ah, fiz também uma versão mais livre dessa modelete numa pose nada a ver, mas não curti a estrutura, então nem vou perder tempo pintando.

Alguma dica?

Bjs! Isso tá muito divertido, tô gostando de ver!! XD

Admin

http://desenholatras.forumbrasil.net

Mensagem  Tony Neto em Qui Nov 04 2010, 08:16

debora,

vc fez a pintura no photoshop ou foi na mão?
curti muito! ficou um contraste bacana. Só a cor da pele dela ficou meio esverdeada, mas em geral a cor deu um volume bacana no desenho.

A mão direita dela está parecendo q só tem um dedo, ficou meio estranha, se bem q eu nao o melhor para dar dicas de como fazer mãos... tb tenho dificuldades. O pé que deveria parecer estar em cima do outro parece q está amassando, isso pq vc desenhou o outro pé simplesmente sobrepondo um em cima do outro, na foto ele não fica completamente em cima, ele ta mais encostando e meio levantado, faltou dar essa levantada e dar uma desencostada tb.

Alias, aproveitando para criticar sem rodeios, ahahah
Barbara, essa mão no seu desenho ficou um pouco estranha tb, os dedos não ficaram muito naturais, parece q tem algo quebrado ali. A cabeça dela ficou meio torta demais pra nossa direita tb... Acho q o ponto mais melhor de bacana do seu desenho foi as botas e o traço firme, ficaram realmente bons!

(aceito criticas em relação aos meus desenhos tb xD hahaha)

falows

KEEP DRAWING! HAVE FUN! =D
Tony Neto
Admin

http://flickr.com/tobs_dg

Mensagem  Debs em Qui Nov 04 2010, 10:28

Nossa, preciso calibrar meu monitor! Agora q vi aqui no trabalho, a moça tá verde!! (e em casa tava tão rosada!). Tá certo q ela é japa, né, mas também não era alienígena.

Sim, as mãos estão horrorosas, ate to pensando em estudar isso neste fim de semana.
Olha, tem razão! não tinha percebido isso!! Os pés estão encostados... e meio levantadinho! Sem contar q eu coloquei na perspectiva errada: na foto está quase na linha do horizonte e eu coloquei bem abaixo!

Valeu mesmo pela dica, eu ainda vou voltar nesse desenho (depois q fizer todos os outros).

Legal, tô curtindo isso!

Admin

Mensagem  Barbara em Qui Nov 04 2010, 13:45

O desenho da Débs não está verde no meu monitor não o__O
-------Geeenteeeemmmm, a minha moça está cinza!!!! =O huhauahuahaa eu sou tão idiota \o/

Aeee, Tony! Valeus!
Eu tô com dificuldade para desenhar mãos e pés [eu não tinha tanta dificuldade antes de parar de desenhar! Maldita ferrugem!], mas, na verdade, eu queria que a cabeça dela tivesse ficado ainda mais torta hahaha Sei lá, eu queria tentar exagerar na postura curvada meio tosca dela, mas ficou parecendo que ela tava fazendo a dança do pescoço da Fat Family. =P

Eu tenho dificuldades em criticar trabalhos alheios, mas deixa eu ver se consigo:

Tony
No seu primeiro desenho, a postura dela está muito "rígida", por falta de palavra melhor, coisa que vc corrigiu nos outros 2 desenhos (mas eu só vou falar do 1o). Acho que a cabeça ficou um pouquinho desproporcional [eu sei que nós, japas, somos cabeçudos e temos as pernas curtas, mas pôôô num zoa nóis xD] e o cabelo dela ficou com um formato meio esquisito... parece que o cabelo dela é bem mais pesado do que parece ser na foto [se bem que, no meu, o cabelo dela nasceu de uma mancha que fiz hohoho]. O plissado da saia dela também ficou meio esquisito (se bem que eu odiei o meu, então... =P)... principalmente na frente. Eu gostei bastante da solução que vc deu para os pés dela; as botas ficaram com um movimento bacana. As pernas dela também ficaram muito boas.

Debs
Mesmo problema que o Tony: parece que o cabelo dela ficou pesadão e a postura dela está muito rígida. Eu gostei dos detalhes (coisa que nem eu e nem o Tony trabalhamos muito), como a estampa da blusa dela, as cores das bijuterias e os cadarços dos sapatos. Também gostei da forma que vc resolveu os joelhos dela; parece mesmo que ela está com uma meia por cima; gostei mesmo. Acho que nós 3 estamos com dificuldades no plissado dessa saia; odiei o meu, achei o do Tony esquisito e o seu ficou parecendo que a saia não é plissada e só está com algumas dobras.

Autocrítica
O cabelo é uma mancha [literalmente; foi meu ponto de partida] e eu queria exagerar um pouco na postura esquisita dela, mas ficou parecendo a dancinha do pescoço da Fat Family; ela ficou parecendo um ente do mal que saiu de algum conto bizarro de terror, mas enfim... até que disso eu gostei. xD Estou com uma puta dificuldade para desenhar mãos e pés (as mãos estão lamentáveis), então eu tenho que criar vergonha na cara e voltar a estudar isso. E odiei o plissado da saia dela. Também não gostei das pernas (uma está mais fina que a outra!!! o_O) e o colar não ficou com um caimento bom. As botas dela ficaram melhores do que eu esperava, mas tem alguma coisa me incomodando e eu ainda não descobri o que é. Até que eu gostei das manchas que espalhei pelo desenho... =)
Barbara
Beginner
Beginner

Desenho da Bá "Photoshopado"

Mensagem  Debs em Qui Nov 04 2010, 22:56

Eu pedi a permissão da Bá pra fazer isso - porque já conheci algumas pessoas que consideram HERESIA outra pessoa mexer no desenho delas - e como ela achou de boa, vou postar aqui pra saber a opinião de vocês.
Eu tenho dificuldade em verbalizar o que eu acho que está errado, então achei mais fácil mexer toscamente pelo Photoshop. Daí eu consigo visualizar se o q eu achei que estava errado estava mesmo e a pessoa também consegue. Quem quiser fazer isso nos meus desenhos, pra indicar visualmente o que pode estar errado, tem carta branca. Estou aqui pra aprender! =)

Eu fiz três alterações beeeem de leve:
- coloquei a cabeça mais pra esquerda;
- movi a perna direta dela mais pra direita
- dei uma leve rotacionada, pro eixo ficar centralizado

Acho que o desenho perdeu um pouco de equilíbrio e movimento, mas é só pra ter uma ideia de onde eu ACHO q estava meio esquisito.

No geral, eu achei o desenho dela muito bom!! Principalmente pq ela usou manchas e massa!!! (quem não conhece os desenhos da Bá, ela costuma resolver tudo na linha, achei legal ela testar algo diferente)
E o cabelo tá MUUUITO legal, adorei a manchona! XD
A bota e as pernas achei mto bom tb, tá bem expressivo e sutil. Quando eu desenho de foto, acho que fica muito duro e eu curti a fluidez que tanto você quanto o Antonio conseguiram dar pros pés.

Bom, é isso! O que vocês acham.

Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: