Apresente-se aqui, neste tópico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresente-se aqui, neste tópico!

Mensagem  Tony Neto em Qui Nov 04 2010, 09:03

Vamos manter todas as apresentações no mesmo tópico, para facilitar. É bem mais fácil ler tudo de uma vez, do que ter que ir de tópico em tópico de cada usuário...

O primeiro de todos foi o Antonio- Tony Neto ou Tony dos Ornitorrincos

Então,
Meu nome é Antonio, gosto de desenhar e é isso ae! xD
Ta, bom, la vai uma breve biografia...

Desenho desde criança, mas nunca tinha estudado seriamente, preferia estudar música e desenhar nas aulas chatas da escola. Comecei a fazer SENAI de Artes Gráficas e conheci pessoas que desenhavam bem e eu me empolguei a tentar desenhar mais. Depois comecei o Técnico de Design Gráfico na Etec Carlos de Campos e aí comecei a me empolgar mesmo com desenho. Eu não tinha em mente o que fazer com isso, mas estava empolgado com todo tipo de desenho e fui experimentando e desenhando nos sketchbooks.
Comecei a me aprofundar nos estudos relacionados a desenho de animação, pq eu queria uma estrutura + expressão bacanas, isso me interessava mais do que um trampo realista. Nesse meio tempo comecei a desenhar em bloquinhos pequenos de rascunho de formato aproximadamente A6, comecei a desenhar neles mais ou menos em meados de abril do ano passado, e comecei a numerar. Hoje estou no caderninho de numero 34 e com mais um monte de caderninhos por ae.
Devido ao meu estilo compulsivo de desenhar na rua, eu pouco me aprofundei na arte de finalizar... basicamente qto mais rabiscado melhor.. então acumulei muitos sketches e rascunhos e pouca coisa q considero finalizada.
Mas, enfim, acho que meu desenho hoje está passando por um momento de amadurecimento, quero pegar tudo o que eu aprendi lendo sozinho e conseguir digerir para enfim achar um jeito q eu me sinta confortável de expressar minhas idéias.

Gostaria muito de trabalhar com concepts pra animação e para games. Gosto da area de livros infantis, mas não sei se trabalharia com o mercado editorial.. sei lá, nunca se sabe.

Preciso melhorar uma pá de coisa no meu desenho e acho que esse forum vai me ajudar a achar outras pessoas que tb querem, e assim um dia, dominaremos o mundo!!!!!

meu flickr tem desenhos desde q comecei a estudar, qdo ainda tava na ETE até hoje... qem tiver paciencia pra olhar fica a vontade.

www.flickr.com/tobs_dg

Valeus and Keep Drawing!

_________________
Sketchbook / flickr / Twitter / Blog

KEEP DRAWING! HAVE FUN! =D
avatar
Tony Neto
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 28
Localização : Sao Paulo

http://flickr.com/tobs_dg

Voltar ao Topo Ir em baixo

Debs

Mensagem  Debs em Qui Nov 04 2010, 11:22

Bom, meu nome é Débora e sou a outra "culpada" por este fórum! =)

Dizem que todas as crianças desenham e desenhistas/ilustradores são aqueles que não param de desenhar. Pois bem, eu sou uma daquelas que parou.
Eu gostava de desenhar, mas por me interessar mais por escrever (eu queria ser escritora quando era criança), e por achar meus desenhos muito ruins, eu parei. Mas vira e mexe, eu ainda flertava com desenho. Tenho a sorte de conhecer gente que manda muito bem no desenho e que eu admiro muito, então apesar de não estar treinando, eu nunca me desliguei completamente deste mundo ilustrado.
Foi há uns dois ou três anos que eu comecei a levar mais a sério e pensar em estudar pra valer. Ainda sofro muito, tenho diversos problemas e quero estudar mais e mais!

Meu sonho (ai, q brega) é conseguir conciliar minhas duas paixões: desenho e escrita! Não sei como, mas ainda há muito chão pela frente, até lá eu descubro. Por enquanto, meu objetivo é desenvolver essas duas habilidades (que estão bem enferrujadas... mas eu não acredito em talento, acredito em esforço!)

Bom, enfim, meus links: Meu flickr (desenhos+fotos), meu blog (desenhos+mimimi) e o lemúrias, um blog em que eu e mais três pessoas batutas (uiu, Druwe e Gustavo) postamos contos.


Última edição por Debs em Qui Ago 04 2011, 01:11, editado 1 vez(es)

_________________
Desenhoteca da DebsFlickrLemúrias
avatar
Debs
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://desenholatras.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresente-se aqui, neste tópico!

Mensagem  Barbara em Qui Nov 04 2010, 13:07

Eu sou a Bárbara.

Desenho desde criança, mas nunca havia levado isso a sério. Quando chegou a época do vestibular, e eu não tinha idéia do que fazer, resolvi fazer Artes Plásticas porque pensei, "acho que é a única coisa que eu não detesto". Então me formei em Artes Visuais pela Belas Artes. No período em que estive na faculdade fiquei totalmente "desiludida" (por falta de palavra melhor) com o chamado mundo das artes. Tudo que eu via ali eram picaretas fazendo qualquer porcaria e se mostrando "OS" artistas conceituais, "OS" intelectuais, "OS" super fodas, e todo tipo de pataquada, mas a verdade é que era tudo muito VAZIO. Fiquei em crise, porque isso era a única coisa de que eu gostava mas não queria viver nesse meio. Fiquei bem perdida. Sofri para me formar, mas me formei... e me afastei imediatamente da área. Isso foi em 2005.

Nesse período, fiquei 3 meses no Japão, voltei pro Brasil, fui morar no Rio de Janeiro (tive vários empregos temporários por lá), voltei pro Japão de novo (dessa vez fiquei uns 2 anos e meio - era peão de fábrica mesmo; já que eu não sabia o que fazer por aqui, fui pra lá; ao menos eu ganhava um dinheirinho e conhecia lugares que sempre quis conhecer) e acabei de voltar pro Brasil de novo. Desenhei muito pouco nesses últimos cinco anos, mas criei interesse por fotografia; minhas fotografias não são muito boas, mas eu me divirto com isso... de vez em quando eu jogo minhas fotos no deviantart.

Embora eu não tenha desenhado muito, nunca me afastei totalmente das Artes... não parei de ir a museus, não parei de observar as embalagens, comecei a fotografar, de vez em quando eu até riscava alguma coisa... Acho que não sou tão conceitual como um "verdadeiro artista" tem que ser. Se eu não vejo uma aplicação prática para a coisa, sinto que falta algo. Eu também tenho uma compulsão doentia em desenhar rostos... acho que 90% do que desenho são rostos; tenho que parar com isso, mas é incontrolável. =P Acaba que eu ferro o desenho todo e trabalho mais na cabeça... u__u' Eu também costumo gostar mais de rascunhos do que de desenhos finalizados - acho que o rascunho tem um certo vigor que falta no finalizado (mas não significa que eu não gosto de finalizados! Adoro!)... então eu tento desenhar com caneta, assim não tem muito como eu ficar apagando e desenhando em cima... quando eu erro, tenho que começar a desenhar tudo de novo. Isso não é muito esperto, mas acaba virando um exercício para eu me forçar a desenhar mais. Sou perfeccionista e super crítica comigo, mas tenho dificuldade em criticar os desenhos alheios.

E eu não sei o que falar de mim, então acabo escrevendo um monte de coisas nada a ver. =P Enfiiim... tenho um tumblr em que posto de vez em quando (dificilmente coloco coisas minhas, embora os últimos sejam desenhos que coloquei nesse fórum), um flickr que comecei recentemente e uma obsessão não muito saudável por desenhos bobos, contos de fada, séries idiotas de TV, HQs infantis e filmes bestas. =D Acho que é isso: sou uma artista visual que não gosta de conviver com aqueles "artistas" vazios, que se afastou da área, que ficou um bom tempo sem desenhar, que está voltando a desenhar agora e está procurando um caminho para poder trabalhar, que gosta de coisas bestas e que, do nada, começou a falar em 3a pessoa, como se fosse o Pelé, "entende"? - AEEEE!! Consegui terminar de escrever isso!!! \o/
avatar
Barbara
Beginner
Beginner

Mensagens : 74
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 35

http://www.flickr.com/photos/mikodaira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresente-se aqui, neste tópico!

Mensagem  Iza em Qui Nov 04 2010, 17:11

Oi, eu sou a Izadora
(...e estou a algumas horas sem desenhar... “OOOI IZADORA” hehe)

Bom, meu interesse por desenho também remonta priscas eras (desde os primórdios da humanidade... erm erm). É claro que o negócio era totalmente descompromissado e aleatório... De qualquer maneira, meu interesse por desenho e artes em geral aumentou quando comecei a me envolver mais com design. “quando comecei a me envolver mais com design” leia-se: quando fiz meu primeiro blog e comecei a aprender/fuçar a mexer no photoshop e essas coisinhas. Naquela época fiz as coisas do jeito mais difícil e da maneira mais tosca (do tipo ‘vetorizar’ no photoshop com a polygonal lasso tool. Tóin!), mas é, a gente tem que começar de algum lugar, né...

Continuei desenhando aqui e ali, aprendendo mais coisas sobre webdesign e design até que chegou a hora de entrar na faculdade e eu tive a genial idéia de escolher LETRAS. Mas no fundo a escolha foi devido às minhas outras paixões (ler e escrever) e também por não acreditar no meu ‘trabalho’ (Essa tirinha ilustra bem o que eu sentia/sinto com relação a isso e o que acabou me afastando de uma formação nessa área). De qualquer maneira, essas paixões foram meio que “estragadas” após quatro anos de curso: perdi a confiança naquilo que (e no jeito como) escrevo e leio muito menos por ter que ler muita coisa por obrigação...

Apesar disso, ironicamente, foi ao longo da faculdade que voltei a desenhar. Primeiro mais como um passatempo pras aulas mais enfadonhas (e é ótimo porque os professores pensam que tu tá super prestando atenção na aula...), até que desenhar virou praticamente uma espécie de necessidade (porque é assim também que vejo o desenho, como uma forma de expressar aquilo que não consigo dizer com palavras).

E até hoje vou desenhando eventualmente (menos do que queria em função do tempo consumido pela faculdade etc), enchendo os caderninhos e de vez em quando postando alguns desenhos por aí. Meio que desencanei de tentar desenhos mais “realistas” e “proporcionais” e acabei investindo em desenhos mais simples (pra não dizer tosquinhos...). Mesmo assim, sempre tive vontade de estudar desenho mais a sério e praticar mais, acho que esse fórum veio em boa hora pra isso! Também tenho bastante interesse em narrativas visuais, sobretudo aquelas com articulações entre linguagem escrita e visual – HQs, graphic novels e tirinhas, pra ser mais precisa (e menos pernóstica... hehe).

Bom, era isso, também já escrevi demais aqui! eheh
avatar
Iza
Beginner
Beginner

Mensagens : 15
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 28
Localização : Porto Alegre

http://trolololism.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!

Mensagem  paulam em Qui Nov 04 2010, 22:08

Oie! Very Happy
Queria dizer que fiquei muito feliz pq é a primeira vez que entrei no fórum e fui a 9.999.999 visitante e ganhei um Iphone 4! Melhor recepção impossível!

Enfim, eu sou a Paula, conhecida na grande SP pela alcunha de Maraca e derivados (maracujina, etc).
Adoro desenhos e tenho bastante amigos desenhistas (vocês! Very Happy) e loucos (vocês de novo!). Pra não dizer que nunca desenhei, criei a famosa Família Frango, conhecida por... ahn... Bárbara e seus amigos em SP, e por izadora aqui no RS.

Depois disso eu cresci (e engordei), e entrei pro curso de Letras (e engordei mais um pouco). Desde agosto deste ano sou uma tradutora português-francês com diploma, e trabalho também com revisões, formatações e o que mais aparecer na frente. E, o mais bizarro, de uns meses pra cá virei professora de francês também. Nunca sejam meus alunos.

Eu acho que não levo jeito pra desenhar, então não consigo nem começar pq já acho que vai sair ruim. É por esse mesmo motivo que não consigo escrever também. E nem fazer nada da vida direito (mentira, eu traduzo bem, podem me indicar xD).
Mas tenho vontade de aprender a desenhar, se um dia deixar essa mania de desistir antes de tentar (apesar de que já tentei jogar sinuca e tocar vários instrumentos e... melhor não comentar), quem sabe? Ou não :/ [/fim da vibe deprê]

Mas enquanto isso fico vendo os desenhos alheios. Admiro muito pessoas que desenham (se tu me disser que desenha e mostrar um desenho teu, viro tua amiga num instante haha), sou fã dos 4 que postaram aí em cima e é triste ler que pararam de desenhar e talz, pq vcs tem que desenhar sempre e sempre pq isso é muito legal! Very Happy

Dificilmente vou contribuir com algum desenho, mas fica aqui todo meu apoio moral pra vcs desenharem sempre!
CONTINUEM A DESENHAR, CONTINUEM A DESENHAR!, já diriam naquele filme do Nemo.

Saudações daltonescas!

UPDATE deprê: subitamente me lembrei que quando criança eu desenhava, aí uma vez resolvi vender meus desenhos (criança capitalista). Então coloquei preço neles e deixei todos na área da frente de casa e fiquei esperando alguém aparecer pra comprar. Ninguém apareceu e a mãe mandou eu sair de lá e guardar pq tava ventando e as folhas voariam =~~~~ Pode ser que isso tenha me traumatizado. Ou não.


Última edição por paulam em Qui Nov 11 2010, 22:48, editado 1 vez(es)
avatar
paulam
Beginner
Beginner

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 33
Localização : Porto Alegre

http://caipirinhademorango.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresente-se aqui, neste tópico!

Mensagem  Rodrigo em Sab Nov 06 2010, 02:56

Caraca...nunca imaginei ver tanta gente de Letras num fórum para desenhistas!..hehe

Bom, meu nome é Rodrigo e estou aqui no fórum a convite do nosso amigo Antônio. (agradeço muito por esta oportunidade maninho!)
Desenho desde quando era muito pequeno e sempre tive na minha mente que iria fazer alguma coisa relacionada a isso. Gostava de desenhar tudo o que eu via na minha frente. Copiava, criava algumas coisas e até alguns personagens.

No ano em que eu terminei o ensino médio, fiz vestibular pra Artes Visuais na UNESP, levei bomba e fiquei muito decepcionado. Então, decidi que faria um cursinho pré-vestibular pra me preparar. Foi aí que ocorreu a mudança de planos, até então queria fazer Design Gráfico ou qualquer coisa relacionada a Artes Visuais (na época o mercado pra área estava bem difícil!) Mas por influência de professores e alguns grupos de esquerda, me apaixonei e resolvi fazer vestibular pra Ciências Sociais na USP (estava a fim de ganhar muita grana!)

Não conseguí passar! Restava torcer para que eu conseguisse uma das bolsas nas quais eu estava concorrendo (Ciências Sociais na PUC e Letras na Unibero) infelizmente conseguí Letras na Unibero, não queria assumir a vaga e estava disposto a continuar no cursinho, mas por esta ser uma oportunidade, resolvi tentar. Passaram-se quase dois anos e eu não consegui me identificar com o curso, tive que trancar.

Curiosamente, eu não sabia que a Unibero oferecia o curso de Design Digital, que na minha cabeça só era relacionada a área de games. Fui buscar informações a respeito e esclareci minhas dúvidas, a grade curricular era idêntica a de Design Gráfico e então encontrei a luz no fim do túnel. Hoje em dia sou alguém motivado e que está louco pra voltar a desenhar depois de quatro anos. Adoro desenhar pessoas, principalmente se estiverem numa paisagem urbana (e se for em São Paulo então! cidade que tanto amo) Atualmente só consigo desenhar com o apoio de alguma referência fotográfica. Mas estou em busca de um desenho com uma marca pessoal e que eu mesmo tenha criado. Para tanto, estou certo que posso contar com a ajuda de vocês.

E como diz o nosso amigo...

Keep drawing!

Rodrigo
Beginner
Beginner

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ma oe

Mensagem  Gabi_pires em Seg Nov 08 2010, 20:10

Pelo que vi aqui no fórum, percebi que pessoas que desenham também são bastante ligadas a escrita...coisa que eu também fazia muito há algum tempo atrás ( mas não, se não me restasse nada para fazer eu acho q eu não faria Letras, escolheria talvez... Biblioteconomia. Segredo: escolheria essa area porque há poucos lugares que me deixam tão relaxada quanto em bibliotecas e eu poderia ler todos os livros que quisesse =P)
Geralmente quando começo também desando a escrever...mas tentarei ser mais breve que de costume...ou não...

Meu nome é Gabriela, comecei nessa coisa de desenhar quando era pequena também. Minha mãe pintava por hobby e me dava tintas e telas para pintar também. As vezes eu até servia de modelo pra ela e elas sempre me levava a exposições...Acho que de verdade devo as minhas escolhas por influencia dela e agradeço por isso.
Desenhava quando criança, mas sempre pensava nisso como hobby e por muito tempo quiz fazer ou Biologia ou Veterinária. Desisti quando descobri (se é q isso pe verdade msm) que na faculdade eles sacrificavam os bichinhos para poder estudá-los (na minha cabeça, eles faziam que nem fazem em medicina, pegavam os bichinhos que infelizmente já tinham morrido de alguma outra causa). Descobri que nunca ia conseguir fazer isso com um bichinho na vida.
Depois dessa decepção, que foi acontecer lá pelo terceiro ano do ensino médio ( "no meu tempo" ainda era colegial XD) resolvi estudar algo na área de artes para ver no que ia dar. Me formei em técnico em Design Gráfico na Etec José Rocha Mendes e um pouco mais tarde em Artes Gráficas no Senai (foi lá que eu conheci o Antonio e depois por ele a Debs). Foi no técnico de design que eu conheci o significado de ter um sketchbook e naquela época até que eu desenhava bastante.
Mas eu tenho o mesmo problema da Paula, vejo tanta gente foda que quando vou começar a desenhar, eu nem começo achando que eu não vou conseguir e consequentemente tenho uma dificuldade enooorme em mostrar meu desenho pros outros ( no dia do primeiro encontro do pessoal do grupo imaginem como eu fiquei qd todo mundo veio pedir pra ver meu sketchbook heueheueheueh), mas é uma coisa que estou me forçando a deixar de lado.
Mas gostei tanto dessa coisa de sketchbooks que hoje tenho um coletivo que trabalha com encadernação e design. O Coletivo Banco Amarelo, que hoje é uma das minhas prioridades e uma das minhas paixões.

Ainda não fiz faculdade e estou precisando muito disso, pois Design Gráfico é a coisa que eu quero realmente fazer da vida e preciso de motivos para poder fazer meus trabalhos...Ano que vem decidi que vou me dedicar como nunca a isso, por que hoje nem de longe eu desenho e faço tantos trabalhos como eu gostaria...
Além do coletivo atualmente ando pegando 2 horas e meia de condução para dar aulas na área de Artes Gráficas no Senai de Barueri...

Acho que é isso, e não, eu não consegui escrever pouco...=/


e ta ai meus links:

flickr/gabi_pires
flickr/bancoamarelo
www.bancoamarelo.com
avatar
Gabi_pires
Beginner
Beginner

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

yo

Mensagem  simonesaty em Qui Nov 11 2010, 14:21

Hum... Como enrolei pra dar uma bizolhada nesse fórum... Desculpa!

Gosto que me chamem de Saty, mas se quiserem me chamar de Simone tudo bem :]
Eu desenho desde de criança, numa época em que eu era trancada no quarto (pelo meu pai) para estudar. Como eu tinha dislexia, e minha família não faziam questão de saber se eu tinha ou não, não conseguia estudar então eu desenhava. Isso refletiu nas minhas notas, e a unica matéria que eu tirava notas boas era artes. Minha avó dizia que eu me sairia bem como artista plástica, e pagaria pra mim um curso de artes numa boa faculdade. Aí comecei a desenhar compulsivamente... Falava pra todos que meu futuro seria envolto pelas artes.
Enfim, eu cresci, mas em questão do desenho... Se perdeu entre as palavras.
A partir do momento que comecei a desenvolver mais minha escrita, passei a ter uma enorme paixão pela criação de histórias... E meus desenhos eram mais focados em dar formas aos meus personagens. Então comecei a escrever mais, a divagar mais nas letras, e esqueci do desenho... Era mais divertido escrever que desenhar.
E então me perguntei... Aonde estava a minha paixão pelo desenho? Aquela da minha infância? Teria eu perdido uma parte de mim? Foi o que eu senti.
Quando voltei a desenhar, estimulou em mim a sensibilidade em relação as emoções... Então passei a desenhar para expressar as emoções trancafiadas em mim.
Quero que meus desenhos misturem a realidade com o sonho, o abstrato, o ilusório, porque acredito que a vida é uma grande ilusão, e nada melhor do que representar a ilusão que eu enxergo em relação ao mundo "real".

Espero ter disciplina e persistência pra chegar aonde eu quero :]
Prazer!


avatar
simonesaty
Beginner
Beginner

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresente-se aqui, neste tópico!

Mensagem  Marcha Lenta em Dom Nov 28 2010, 16:01

Sou um chato frustrado que parou de desenhar, acho que vou ser o troll desse fórum, nocaso o vilão ou alguma porcaria dessas, basicamente estou aqui porque o cara do primeiro post desse tópico me convidou, bem acho que é só isso.
avatar
Marcha Lenta
Beginner
Beginner

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 29
Localização : Terras do oeste

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresente-se aqui, neste tópico!

Mensagem  Thompson em Qua Fev 16 2011, 19:41

Saudações!
Meu nome é Thompson, também começei a desenhar pequeno, aproximadamente com uns 4 anos, quando eu já fazia meus rabiscos diários, mas o interesse pela arte surgiu anos depois logo assim que começei a ter contato com HQs o que me inspirou a seguir os mesmos passos de grandes artistas como Frank Frazetta e John Buscema.
Durante todos esses anos, por falta de curso de arte em minha cidade, fui estudando Desenho e Pintura auto-didaticamente através de livros e revistas do genero, apartir daí meu traço foi se aprimorando lentamente, mas minha vontade de alcançar um nivel de dinamismo alá "Frazetta" só aumentava... foi essa mesma vontade que me trouxe a esse forum, procurando artistas que pudessam palpitar em minha arte, pois acho que é o caminho mais rápido para subir um novo degrau e ao mesmo tempo continuar motivado.
Portanto assim que criar coragem estarei postando alguns dos meus rabiscos aqui e fazendo o possivel para contribuir com o forum.
avatar
Thompson
Beginner
Beginner

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 26
Localização : No topo mais alto da montanha mais alta do Rio de Janeiro

http://pranchetadothompson.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresente-se aqui, neste tópico!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum