A Garota das laranjas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Garota das laranjas

Mensagem  Gabi_pires em Dom Nov 14 2010, 18:41

Bem, gostaria da opinião de vcs sobre um desenho que fiz há um tempinho atrás, que a propósito é a imagem completa do meu avatar..

Ele foi baseado num trecho do livro " A garota das laranjas" do Jostein Gaarder, mesmo autor do " O mundo de Sofia". Já aproveito pra dizer que eu não achei ele nem de longe tão bom quanto o último, mas é bonitinho e de rápida leitura. Mas bem, isso é outra história, oq eu quero msm é a opinião sobre a ilustração.

Fiz esse direto no Illustrator e minha intenção foi de um desenho simples e com formas mais geometricas...
Por favor critiquem, pois eu msm sei q ele tem muitas coisas q eu poderia ter melhorado, mas quero ouvir de vcs se são as msms coisas que vejo...

É isso, obrigada e até maizis!
Gabi_pires
Beginner
Beginner

Re: A Garota das laranjas

Mensagem  yuamaral em Ter Nov 16 2010, 21:39

Oi!

Meu primeiro coment aqui no fórum vai pro seu desenho! =D

Eu gostei. A expressão serena dela é muito boa. As cores ficaram legais tbm,

Acho apenas que o vidro poderia ter algum efeito de iluminação\reflexo, e com as cores atrás dele mais azulada.

Mas acho que só isso.

=D

yuamaral
Beginner
Beginner

Mensagem  Debs em Ter Nov 16 2010, 23:47

Ei, Gabi!! =)

Eu achei essa ilustra muito linda!! Parabéns! Tá muito leve e delicada, e amei o detalhe da xícara!

Meus comentários:

- Faltou cropar a imagem, a textura e o fundo não estão batendo (no canto superior tá mais visível);
- O tampo da mesa ficou meio achatada demais, por mais que o estilo seja mais de formas, dá uma sensação de profundidade, não é totalmente plano (não sei explicar, acho que a mesa deveria ter ficado mais parecido com a cadeira, para não parecer que é feito de papel);

é, é isso! =)
Fiquei curiosa,vou procurar esse livro. Meus preferidos dele são "O Dia do Curinga" e "O Vendendor de Histórias" (que é bem diferente dos outros que li dele).

Bjs!

Admin

http://desenholatras.forumbrasil.net

Mensagem  Gabi_pires em Qua Nov 17 2010, 09:04

ténk yu meninas...

Aah Debs, tb li o "Dia do Curinga", tb gosto por demais, acho q as vezes até mais q o "Mundo de Sofia", porq a piração é maior. Pra falar a verdade achei este da garota das laranjas beem fraquinho, tem uma história bonitinha e só.
Mas enfim, estou desviando do assunto mais uma vez...heueheuehe

Sobre as considerações da ilustra:

yuamaral: Vc tem razão quanto ao vidro, mas eu ainda tenho um pouco de dificuldade de aplicar luz/sombra, principalmente neste caso do vidro, que ai fica um pouco mais dificil pra mim, Confesso que tentei, mas meio q deixei pra lá depois que vi q num tava dando certo...hueheueheu. Mas vou estudar melhor isso, obrigada!

Debs: Essa foi uma das coisas que senti de errado tb, o tampo da mesa. Na verdade tive dificuldade tb, além da forma, de escolher as cores...ficou uma coisa assim meio que "vai qq cor ai que eu já não aguento olhar mais pra isso" . Minha intenção era na verdade fazer uma mesa de vidro tb, com uma toalhinha e bla bla bla...mas bem, num rolou muito.
Sobre o crop na imagem. na verdade minha intençõa era essa msm, deixar a textura um pouco deslocada. Mas acho q talvez eu precisasse fazer isso de uma forma mais aparente, que parecesse realmente que esta foi a intenção. Como foi muito imperceptivel, acho q deu essa impressão de "errado".

Bem é isso, obrigadas e mais considerações são bem vindas!
Gabi_pires
Beginner
Beginner

Mensagem  Tony Neto em Qui Nov 25 2010, 11:14

awey Gabi!

acho q o povo ja comentou bastante sobre a arte,

eu curti a estilizaçao da personagem, ficou expressiva e ao memo tempo suave. Na verdade, acho que seria interessante ver essa estilizaçao em outras ilustras desse mesmo tema, ou entao de outros mesmo.
Desenvolve mais esse estilo que ficou muito bacana, =D

Inté mais

KEEP DRAWING! HAVE FUN! =D
Tony Neto
Admin

http://flickr.com/tobs_dg

Mensagem  Marcha Lenta em Dom Nov 28 2010, 16:21

Não entendo muito desse estilo então não posso opinar, exceto que gostei das cores.
Marcha Lenta
Beginner
Beginner

Mensagem  Barbara em Ter Nov 30 2010, 20:26

Ainda não li esse livro, mas gostei do desenho! \o/
Eu não sei exatameeeente onde você queria chegar com ele, mas achei que ficou bem fofo.

O que a Débora falou de cropar a imagem, eu não sei, tenho q impressão de que foi proposital... até que eu gosto do efeito.

Quanto ao tampo da mesa, eu não sei, mas pensei em 4 possibilidades (se bem que não sei se alguma ajudaria):
-deixar o tampo mais estreito;
-engrossar um pouco a lateral do tampo (sabe? só a linha que forma a lateral do tampo voltada pro observador);
-em vez de fazer essa elipse, faz só uma linha grossa;
-chutar o balde e deixar o tampo bem redondão, numa vibe meio cubista, meio combinadinho com o piso.

Gostei muito da fumacinha saindo da xícara; muito fofo!

Eu acho que, talvez, as nuvens ficassem melhores se fossem mais fofinhas (acho que até fazendo algo parecido com a fumaça da xícara, talvez)... e talvez as extremidades dos galhos pudessem ser um pouco mais finas... mas, sei lá, tô só supondo. =)
Barbara
Beginner
Beginner

http://www.flickr.com/photos/mikodaira

Mensagem  Gabi_pires em Qua Dez 01 2010, 09:51

Aaah obrigada pessoas!

Barbara...na verdade eu não quis chegar a algum lugar...sei lá...na verdade quis desenhar um trecho do livro como eu imaginei qd estava lendo...na verdade verdade, ele teve algumas modificações...A mocinha ai estava sentada num Café com um saco de laranjas na mão...mas ai eu meio q misturei com outro trecho...XD Foi mais por treinamento msm neste estilo...Percebi que dentre muitos estilos que gosto (muitos) acho q esse é um q eu talvez consiga melhor me adequar...
Eu não gosto muito desse tipo de comparação, porque cada um é cada um, e pode parecer que sou pretenciosa, mas minha meta é quem sabe um dia daqui a muito muito muito muito tempo heueheueheu, chegar a um nível de movimento e tal do trabalho do Paulo Brabo e do Maurenilson(que descobri faz pouco tempo pela revista Ilustrar)...=P

E Marcha Lenta, obrigada tb e sei lá...não precisa entender pra opinar, porq o estilo é "meu estilo", sem pretensão...
é só dizer oq gostou e oq não gostou...=)

Olha o site dos moço ai...

Paulo Brabo - http://www.e-brabo.com/
Maurenilson - http://www.flickr.com/photos/maurenilson

inté!
Gabi_pires
Beginner
Beginner

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares