Desenhólatras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Character Design- Tofu Girl

5 participantes

Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Tony Neto Dom Nov 07 2010, 18:32

Character Design- Tofu Girl Photoset%20027_TofuGirls_085
Tony Neto
Tony Neto
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 35
Localização : Sao Paulo

http://flickr.com/tobs_dg

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Rodrigo Dom Nov 07 2010, 19:06

Nossa! Essa mina parece a que eu tentei desenhar hj! É a mesma?

Rodrigo
Beginner
Beginner

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Barbara Dom Nov 07 2010, 22:07

Bom, eu tentei... =P

Bah, tenho que treinar mais pés e mãos... u__u'''

Críticas são bem-vindas (aliás, não são bem-vindas; são necessárias XD).

Character Design- Tofu Girl Tofu-girl

...acabei de notar que o pescoço ficou estranho... parece que está quebrado! Coitada dela!! o__O


Última edição por Barbara em Seg Nov 08 2010, 02:07, editado 1 vez(es)
Barbara
Barbara
Beginner
Beginner

Mensagens : 74
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 41

http://www.flickr.com/photos/mikodaira

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Tony Neto Dom Nov 07 2010, 22:38

Character Design- Tofu Girl 5156674490_37e68b7cf9_z

eee... tb aceito criticas e repito o q a Barbara disse.. preciso estudar mais pés e mãos!

valeus! estou gostando de fazer esses exercicios! =D
Tony Neto
Tony Neto
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 35
Localização : Sao Paulo

http://flickr.com/tobs_dg

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Tony Neto Dom Nov 07 2010, 22:43

Barbara escreveu:Bom, eu tentei... =P

Bah, tenho que treinar mais pés e mãos... u__u'''

Críticas são bem-vindas (aliás, não são bem-vindas; são necessárias XD).


Barbara, curti o nivel de detalhamento q ce deu no desenho! acho q eu deveria ter essa paciencia, ahah
Se me permite criticar teu trampo, apenas um detalhe.. faltou um pouco de movimento no quadril da moça, na imagem ela tem um movimento meio caido no quadril q da um pouco de fluxo na imagem... acho que faltou um pouco disso no seu. Outro detalhe é mais em relaçao a anatomia (da qual eu tb preciso melhorar muito), a canela da moça ficou meio grossa demais, principalmente na perna direita dela, os pés tb ficaram meio desproporcionalmente grandes (acho que pela sua preocupaçao com eles).
O cabelo ficou com um movimento muito bom, e o rosto ficou com uma expressao clara... eheh

Valeus!
Tony Neto
Tony Neto
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 35
Localização : Sao Paulo

http://flickr.com/tobs_dg

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Tony Neto Dom Nov 07 2010, 22:47

Rodrigo Portela escreveu:Nossa! Essa mina parece a que eu tentei desenhar hj! É a mesma?

haha, é do mesmo site que eles tiraram a imagem daquela modelo!

esse site aqui www.characterdesign.com

valeus!
Tony Neto
Tony Neto
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 35
Localização : Sao Paulo

http://flickr.com/tobs_dg

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Barbara Dom Nov 07 2010, 23:41

É, faltou mesmo o movimento no quadril da criatura... meu, eu me assustei quando vi essa foto! Pensei, "como p*®️©️@ vou fazer isso??"; principalmente quando vi os pés da pessoa! Daí, agora que já fiz o desenho e estou analisando, vejo que tenho dificuldades para fazer praticamente todas as partes "grandes e lisas", como as coxas, as batatas, as costas... acho que é por isso que gosto mais de desenhar rostos... xD Droooonnngggaaaannnn... lá vou eu tentar estudar anatomia para ver se melhoro isso.

Pra falar a verdade, eu me diverti fazendo os detalhes do desenho: as tatuagens, as dobras do tecido... daí eu acho que exagerei! O desenho tá todo liso e só tem textura onde tinha detalhezinhos para eu viajar hahahahhahaa - se bem que eu gostei do cotovelo! Sim, de tudo que tem no desenho, gostei do cotovelo! =D É bem difícil eu fazer algum cotovelo decente; fiquei orgulhosa dessa parte! hahaha

Valeu a crítica! =D

---------

Minha vez:

Entonces. Primeiro, não vejo onde você tem dificuldades para desenhar as mãos; em todos os seus desenhos que vi até agora as mãos estavam bem ok. E, como eu disse no flickr, achei bem fofo e seu desenho tá me fazendo lembrar de alguma HQ, mas eu não consigo lembrar qual! =P E adorei o formato da boca dela. I love you

Tem alguma coisa me incomodando na parte inferior do seu desenho... eu não sei exatamente o que é, mas acho que ou as canelas estão muito finas ou as coxas estão muito grossas; de toda forma, ficou meio desproporcional. A calcinha/cueca de laterais grossinhas dela virou uma tanguinha de lateral fina... sua criatura de pensamentos impuros! Olhaí o seu inconsciente falando! "Hmm.... vamos diminuir as roupas dela hiarhiarhiar *nariz sangrando*"

E os pés. Pé é um troço muito chato de desenhar; acho que a maioria das pessoas sofre pra desenhar essa coisa... Enfim. Primeiro a perna que está dobrada: os dedos parecem estar com os tamanhos invertidos; parece que o dedinho é o dedão, então ficou parecendo que é o pé direito na perna esquerda. Quanto ao pé da perna que está atrás, os dedos estão praticamente do mesmo tamanho.

Cadê as tatuagens da garota? E o piercing? Você deixou ela menos Dirty (embora tenha diminuido a calcinha dela xD)!!! Hohoho [se bem que eu não entendi direito o que está escrito na tatuagem dela: "Dirty Soul"? "Dirty Scout"? xD] -- esquece essa parte. Só estou querendo encher seu saco \o/ Eu sou uma criatura tão querida! Muahaha [/risada maligna patética]

Vc desenhou na tablet ou no papel? Eu desenhei no papel - por isso que acabo viajando nos detalhes; é fácil a caneta deslizar no papel e minha cabeça ir pra longe. xD Na verdade, no papel, o desenho ficou mais escuro pq eu taquei a caneta cinza em cima, mas dei uma clareada no photoshop... ainda estou treinando fazer manchas com aquela caneta maluca e enquanto não consigo chegar onde quero, tento arrumar as cagadas no photoshop hohoho [menina photoshopada pq ninguém é na vida real como na capa da revista claudia] - sshhhh!! segredo que rolou fotoxópis, hein!!!

---------
Eu não pude deixar de pensar numa coisa, mas também não sei se é besteira minha: olhando alguns detalhes como a parte da camiseta onde está o polegar dela, o ombro do braço que está levantado e o cotovelo do braço que está para baixo, pensei numa coisa que um professor me disse uma vez: você está desenhando o que você não está vendo.

Você SABE que tem polegar, ombro e cotovelo e está desenhando exatamente por saber que isso existe. Só que, se você reparar na foto, o polegar está lá fazendo volume, mas a "borda" da camiseta não está no formato do dedo dela - o volume do dedo está lá sim, mas no meio do tecido esticado; o ombro não aparece - porque, como o braço está levantado, o ombro não aparece da mesma forma que apareceria se o braço estivesse para baixo; o cotovelo não aparece - está atrás do tecido esticado.

Então tente esquecer que aquilo é um polegar, um ombro e um cotovelo. Tente "pensar" mais ou menos assim: Aqui tem um volume (onde está o polegar); aqui existe um ângulo interessante, mas este ângulo não está "lisinho" - tem algumas texturas (onde está o ombro e a camiseta enrugada sobre ele); aqui tem um volume que é interrompido por outra coisa (o antebraço que some atrás da camiseta) e tem um outro volume emergindo aqui (o braço surgindo de trás do tecido).

Eu coloquei "pensar" entre aspas porque não é pra vc ficar analisando o que você está desenhando com termos como "ângulo", "massa", "volume"... é só para você não ficar "aqui tem um cotovelo, então eu tenho que desenhar um cotovelo" - tenta abstrair; o que você vê não é um polegar, é uma FORMA -- eu acho que ficou confuso, mas eu tentei explicar o melhor que pude huahuahauhauahuaa sério, dá uma olhada no livro "Desenhando com o lado direito do cérebro" porque lá tá muito melhor explicado do que eu jamais conseguiria explicar huahuahauhauhaaa

Ahn... isso aqui virou uma bíblia, foi malz u__u'
Mas eu acho que é isso! ;D

Cara, eu empolguei com esse fórum! Tudo culpa sua e da Débora que inventaram de criar isso! Hohoho
Barbara
Barbara
Beginner
Beginner

Mensagens : 74
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 41

http://www.flickr.com/photos/mikodaira

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Tony Neto Seg Nov 08 2010, 00:31

caramba!

Barbara, valeus mesmo!

suas criticas foram muito certeiras, sahusausah vou tentar refazer esse desenho, sinceramente acho que poderia ter ficado bem melhor, principalmente corrigindo esses erros grotescos do pé com o dedao invertido e das coisas q eu literalmente quis ver na imagem... hsuahuas eu sei bem o q vc ta falando, eu li o desenhando com o lado direito do cerebro.. e na hora q ce falou me veio aquele pensamento "powts... mas é tao obvio! seu energumino...".

Ainda quero desenvolver mais esse traço sem parecer tao forçado... um dia consigo a fluidez q qero.

Respondendo a questão, fiz alguns varios esboços no sketchbook, mas depois tentei fazer direto na tablet pq fiquei com preguiça de escanear... sahusauhsa
obs: eu realmente nao entendo nada de roupa.. pra mim é tudo a mesma coisa... sahusahu isso pode acabar soando constrangedor... é melhor eu começar a prestar atençao... sahusauh

Mas blz,
valeus pelo feedback valioso.

fuis!
Tony Neto
Tony Neto
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 35
Localização : Sao Paulo

http://flickr.com/tobs_dg

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Debs Seg Nov 08 2010, 01:08

Críticas serão... INEVITÁVEIS!

Character Design- Tofu Girl Characterdesign

Eu tentei... mas não curti. Ainda vou voltar nesse um dia (quando melhorar muita coisa, como pé, mãos, estrutura e etc.). Só curti fazer as tatuagens, porque ignorei totalmente a referência! hahahah
Eu curti muito o de vocês dois!

Peraí, que agora vou olhar mais detalhadamente pra ver o que eu acho... Além do que o que vocês dois já acharam!

Antonio: a parte inferior das pernas dela (do joelho pra baixo) parecem menores do que deveria estar. Acho que é isso que está desproporcional.
Não curti muito o cabelo dela, ficou parecendo uma peruca (ou eu que não entendi o lance da franja... não sei). O rosto ficou fofo, e ficou com um movimento legal.

Bárbara: Curti, mas a cabeça parece meio grande (se bem que ela é meio cabeçuda...). Acho que faltou a caída do quadril, mas não sei se o pé tá grande... está?


Última edição por Debs em Seg Nov 08 2010, 01:21, editado 1 vez(es)
Debs
Debs
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

https://desenholatras.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Debs Seg Nov 08 2010, 01:15

Barbara escreveu:
Cadê as tatuagens da garota? E o piercing? Você deixou ela menos Dirty (embora tenha diminuido a calcinha dela xD)!!! Hohoho [se bem que eu não entendi direito o que está escrito na tatuagem dela: "Dirty Soul"? "Dirty Scout"? xD] -- esquece essa parte. Só estou querendo encher seu saco \o/ Eu sou uma criatura tão querida! Muahaha

Eu tinha lido "Dirty South"! (credo, limpa o seu "Sul" direito, menina!!!)
Mas, sei lá, no meu virou Desenhantes e o bichinho no braço virou um ornitorrinco. Primeira vez que desenho um ornitorrinco de ponta cabeça e na diagonal (se bem que eu podia ter virado a tela no Photoshop... hmmmm)
Debs
Debs
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

https://desenholatras.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Barbara Seg Nov 08 2010, 01:29

MEEUUU!!! pode crer! Era DIRTY SOUTH mesmo! Eu sou muito cega, taquipariu!

Se é pra ser crítica, deixa eu ser chata: só digo algo sobre a mão que segura a camiseta - leia o que escrevi para o Tony sobre desenhar o que não se está vendo pq vale para sua mão/polegar tb! =)

Adorei o seu desenho! Me fez pensar no Adrian Tomine e no Terry Moore! I love you I love you I love you I love you I love you
Barbara
Barbara
Beginner
Beginner

Mensagens : 74
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 41

http://www.flickr.com/photos/mikodaira

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Debs Seg Nov 08 2010, 23:12

Nossa, ganhei meu dia com esse comentário!! =)

Acho que você estava com sono, porque senão ia ver que o polegar era o menor dos problemas na mão que eu desenhei! hahahah
Mas não concordo muito com esse negócio do polegar que você falou. Acho que até valeria se eu tivesse tentado fazer uma cópia perfeita e realista, mas não era essa a minha proposta, eu queria apenas captar a essência da pose e a foto era apenas uma referência. (tanto que eu exagerei de propósito a inclinada do quadril da moça, pra tentar dar mais vida - não deu muito certo, acho que preciso exagerar mais ainda!).

Não sei, foi uma dica que me deram uma vez, sabe? Muitas vezes eu tentava desenhar com foto e tentava copiar exatamente como estava e o todo parecia errado, desconexo ou sem vida. Tá certo que eu sou péssima pra copiar, mas me deram a dica de quem algumas coisas que funcionam na foto, não funcionam no desenho. Algumas coisas devem ser acentuadas para parecerem certas e outras, que nem aparecem na foto, podem ser inclusas se o desenho ficar esquisito. Bom, foi uma dica que me deram, e eu achei melhor tb, mas não sei. Neste caso, na verdade, a mão ficou horrorosa e pequena, talvez se eu fizesse a camiseta dela diferente, dava pra ter tampado o polegar. Mas, do jeito que estava, se eu não fizesse o polegar pareceria que a mão estava errada. Eu tinha visto que na foto não aparecia o polegar, mas no meu desenho, se eu não o colocasse, parecia que a mão dela estava numa pose diferente.

Eu gostei da do Antonio por isso também, ele entendeu a pose e redesenhou tudo. O rosto tá bem diferente, o braço apareceu mais (mas se não aparecesse, pela posição que ele deixou o resto, pareceria errado, entende?), mas a essência da pose está lá e o desenho parece ter vida. Não sei se eu soube me explicar, mas às vezes eu acho que a foto é só uma referência e o que importa é o desenho funcionar em si mesmo.

Não sei.. fez sentido?

Bjs
Debs
Debs
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

https://desenholatras.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  DesenhoJP Ter Nov 09 2010, 14:34

Mto bons os desenhos
eu penei nessa mulherzinha... ta osso copiar fotos ainda.

tentei com a caneta p/ testar o que a Barbara falou, não durei nem 5min com ela na mão hahahahaha
muito dificil caneta -.-"
sou fã da borracha =XXX

Aqui minha tentativa


Character Design- Tofu Girl Tofugirl

não repara nesse fundo azulado
é que fiquei com preguiça de escanear, então só tirei foto xD
DesenhoJP
DesenhoJP
Beginner
Beginner

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://www.jabutinet.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Character Design- Tofu Girl Empty Re: Character Design- Tofu Girl

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos