Desenhólatras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gabi_pires Sketchbook

2 participantes

Ir para baixo

Gabi_pires Sketchbook Empty Gabi_pires Sketchbook

Mensagem  Gabi_pires Dom Nov 14 2010, 19:30

Lá vai as últimas coisas que eu fiz no meu sketchbook...as fotos estão terríveis!
Mas eu to sem scanner e lá fora ta de noite, então eu tive que tirar as fotos no meu quarto com luz incandescente aeeeeeeee...E vai ai tb uma dose de preguiça de tirar fotos melhores...


Gabi_pires Sketchbook Dsc01688q

Gabi_pires Sketchbook Dsc01689b

Gabi_pires Sketchbook Dsc01691ha

Gabi_pires Sketchbook Dsc01692l

Gabi_pires Sketchbook Dsc01693uu


As duas primeiras foram feitas numa sessão de modelo vivo do CCSP...o resto é resto...XD
Gabi_pires
Gabi_pires
Beginner
Beginner

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gabi_pires Sketchbook Empty mais fotos porcas

Mensagem  Gabi_pires Sex Nov 19 2010, 16:46

esses dois fiz enquanto o namorado viajava...

Gabi_pires Sketchbook Dsc01697o


Gabi_pires Sketchbook Dsc01698ue

não sei desenhar orelhas...=/
Gabi_pires
Gabi_pires
Beginner
Beginner

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gabi_pires Sketchbook Empty Re: Gabi_pires Sketchbook

Mensagem  Barbara Sex Nov 19 2010, 21:14

Gosto muito - especialmente da menina com a flor na cabeça desse seu último post. =D
Quanto a desenhar orelhas, você tem que pensar no seguinte:

A orelha começa mais ou menos na linha entre o olho e a sobrancelha e vai até a linha da boca - mais ou menos porque tem gente que tem orelha menor ou maior, mas tenha essa referência linha dos olhos/linha da boca em mente (olhe em você mesma para comprovar isso ˆˆ).

As orelhas são bem diferentes em formato, então dá pra brincar bastante, mas todas (eu acho que todas) tem aquela cartilagem dobrada na parte de cima, aquela parte côncava que parece uma conchinha, o lóbulo e aquela pelinha que fica solta, onde o povo coloca uns piercings (acabei de ver; chama-se tragus... isso me lembra o trasgo do Harry Potter... u_u')...

Dá uma olhada nesses links:
http://www.penciljack.com/forum/showthread.php?18681-How-To-Draw-The-Human-Ear
http://artesarantes.com.br/dicas.php?id=100106050636

Acho que seria legal tb você dar uma olhadinha na anatomia básica da cabeça, para saber as medidas e proporções e coisital...
=)
Barbara
Barbara
Beginner
Beginner

Mensagens : 74
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 41

http://www.flickr.com/photos/mikodaira

Ir para o topo Ir para baixo

Gabi_pires Sketchbook Empty Re: Gabi_pires Sketchbook

Mensagem  Gabi_pires Sex Nov 19 2010, 21:21

uia...legal isso Barbara...muito obrigada...acho q agora vou conseguir melhorar minhas orelhas...heueheue
Eo pior é q não foi por falta de demonstração não...eu q num sei porq sempre me "esqueço" como faz...

Obrigada!
Gabi_pires
Gabi_pires
Beginner
Beginner

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gabi_pires Sketchbook Empty Re: Gabi_pires Sketchbook

Mensagem  Barbara Sex Nov 19 2010, 21:42

De nada... orelha não é um troço fácil de desenhar, não... eu enrolo para desenhar orelhas até hoje hohoho

Uma hora eu tenho que largar de preguiça e organizar meus pensamentos para escrever sobre as proporções do corpo... mesmo pq eu vou ter que pesquisar pq não sei todas... e isso promete ser uma tarefa hercúlea e desanimo só de pensar... =P

Mas, ó, de cabeça consigo lembrar algumas:
-o pé é do mesmo tamanho que a parte externa do braço [do cotovelo até o pulso]
-quando o braço está estendido [relaxado], as pontas dos dedos vão mais ou menos até a metade da coxa
-no rosto: dividindo a altura da cabeça pela metade, você tem a linha dos olhos; dividindo a metade inferior, você tem a linha do nariz; dividindo a metade superior, você tem a linha dos cabelos; se você traçar uma linha da metade de cada olho para baixo, você tem uma base de onde devem ficar os cantos da boca... claro, todas essas medidas variam (tem gente testuda, gente testinha, gente de nariz mais comprido, tem o Mick Jagger... e isso também varia de acordo com a etnia da pessoa), é mais para ter como base =)
Barbara
Barbara
Beginner
Beginner

Mensagens : 74
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 41

http://www.flickr.com/photos/mikodaira

Ir para o topo Ir para baixo

Gabi_pires Sketchbook Empty Re: Gabi_pires Sketchbook

Mensagem  Gabi_pires Sáb Nov 20 2010, 11:21

do rosto eu até sei algumas...mas tenho o pessimo habito de até desenhar as linhas no começo...mas depois td se perde e eu não sigo mais nd...Tenho que me policiar mais nisso...Tenho manias que precisar ser muuuito trabalhadas ainda...
Gabi_pires
Gabi_pires
Beginner
Beginner

Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gabi_pires Sketchbook Empty Re: Gabi_pires Sketchbook

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos