Desenhólatras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"João foi à padaria e..."

2 participantes

Ir para baixo

"João foi à padaria e..." Empty "João foi à padaria e..."

Mensagem  gabikato Seg Jul 11 2011, 22:39

Aproveitando que a empolgação veio ultimamente, que tal a gente começar uma HQ simplezinha?
Começando em um esquema de "como é o personagem?", "como seria a casa e o quarto dele?", "como seria a padaria que ele frequenta?"...
A gente pode até juntar com exercícios de um dos livros do Scott McCloud, o "Fazendo Quadrinhos", ou algum outro que possam sugerir.
Talvez seja legal praticar já com algo um pouquinho mais concreto em mente. =)
O que acham?

gabikato
Beginner
Beginner

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"João foi à padaria e..." Empty Re: "João foi à padaria e..."

Mensagem  Debs Qui Ago 04 2011, 00:55

Gabiziiita!!! Desculpe a demora para responder, ultimamente anda meio difícil... bom, você sabe, né? você tá na mesma correria... =)
(ou até pior... não sei como você consegue faezr tanta coisa ao mesmo tempo, me ensina aí o truque!)

Bom, quanto à sua sugestão... na verdade, não entendi direito. Você tá sugerindo um brainstorm para criarmos um personagem e uma história OU uma espécie de história em conjunto, em que a gente não discute nada antes, apenas vai cada um postando uma parte da história sem briefing e sem direção?

Mas curti a sua ideia de sugerir uns exercícios... vou tentar voltar à ativa aqui no fórum! =)




Debs
Debs
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

https://desenholatras.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

"João foi à padaria e..." Empty Re: "João foi à padaria e..."

Mensagem  gabikato Qui Ago 04 2011, 01:00

Ah, seria algo como "joão ouve música em seu quarto". daí a gente ia discutir "que música seria?", "o que tem no quarto dele?", "que roupa ele usa?", "ele é magro e franzino ou é esportista?".
Daí de repente um ia sugerir um desenho, outro fazia outro desenho por cima acrescentando coisas, etc.
É tipo criar personagem ao mesmo tempo em que cria história, mesmo. Vai que sai algo, né? rs

gabikato
Beginner
Beginner

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"João foi à padaria e..." Empty Re: "João foi à padaria e..."

Mensagem  Debs Qui Ago 04 2011, 01:19

Ahh, entendi! Pior que depois que você explicou, lembrei que você já tinha me explicado antes. Mal aí!

Olha, tem um João aqui no fórum, é o meu concunhado... então, sugiro que o personagem se chame "João Herculano", pra desvincular da imagem do João aqui do fórum. Vou viajar na maionese, já que esse deve ser o objetivo do exercício. =D

Acho que João Herculano é um homem bem robusto, com braços enormes, mas perninhas finiiinhas. Tem uma aparência meio latina, cabelos escuros, tem um bigodão bizarro, usa uma regata que deixa os pelos do peito a mostra (eca!).... e imagino ele à procura de algo (comida? bebida? um poddle toy?). Então ele entra na padaria... pq?

...sei lá, era esse o espírito da brincadeira, ou eu viajei demais?! XD

Debs
Debs
Admin

Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

https://desenholatras.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

"João foi à padaria e..." Empty Re: "João foi à padaria e..."

Mensagem  gabikato Qui Ago 04 2011, 01:28

Mas daí ele começa na sala da casa dele, olhando uma revista-catálogo sobre poodles. Os móveis são das casas bahia/marabraz, e a sala é bem pequena. Em que bairro ele moraria? Daí a gente tem ideia do tipo de padaria que ele frequenta, rs.

gabikato
Beginner
Beginner

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"João foi à padaria e..." Empty Re: "João foi à padaria e..."

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos